Na manhã desta quarta-feira (11), em Aracruz, o 5º Batalhão promoveu uma reunião entre lideranças comunitárias, secretários municipais, vereadores do município e representantes do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). O evento foi realizado na sede da Unidade e contou com a mediação do tenente-coronel Rodrigo Araujo Bulhões.
O encontro foi suscitado a partir da insatisfação de diversas lideranças comunitárias da orla de Aracruz referente à falta de diálogo direto do Estaleiro Jurong com as comunidades, levantando assim a possibilidade de manifestações em vias públicas.
De acordo com a Unidade, as lideranças puderam expressar o motivo da insatisfação das comunidades, em virtude dos impactos sofridos com a chegada dos grandes empreendimentos na região. Por outro lado, os representantes do Estaleiro Jurong fizeram uma explanação sobre a realidade atual do empreendimento e suas perspectivas a curto, médio e longo prazo, sendo dado o encaminhamento a uma agenda de diálogo junto às comunidades em busca de equacionar tais conflitos.
Ao ressaltar a importância do debate, o comandante exaltou os avanços no diálogo. “Precisamos estabelecer um canal de diálogo. Sempre que necessário a Polícia Militar estará atuando de forma proativa, a fim garantir a ordem pública, evitando possíveis conflitos que causam mal-estar para todos”, disse.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573