Governo do Estado do Espírito Santo
26/02/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h55

Batalhão da PM realiza encontro com lideranças comunitárias

O comando do 1º Batalhão se reuniu com lideranças comunitárias, na noite desta quinta-feira (26), para avaliar e propor novas ações nas atividades desempenhadas pelos policiais da 4ª Companhia através do Programa Patrulha da Comunidade.

No bairro República, no auditório da ESEP, o comandante da Unidade, tenente coronel Ramalho, apresentou os dados estatísticos do último trimestre com as taxas de redução dos crimes contra o patrimônio e homicídios.

Participaram da reunião, o deputado estadual Euclério Sampaio, presidente da Comissão de Segurança da Ales, os vereadores de Vitória, Fabricio Gandini e Luiz Emanuel, e as lideranças comunitárias dos bairros República, Mata da Praia, Boa Vista, Jardim da Penha, Morada de Camburi e Goiabeiras. No encontro, foram tecidos elogios às atuações da Polícia Militar na região, como destacou o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim da Penha, Fabricio Pamcotto. “Além do belo trabalho desempenhado pelos policiais na minha comunidade, nós os conhecemos pelo nome, devido a aproximidade que existe”, destacou a representante da associação.

Durante o evento, o Aspirante Raniere foi apresentado como novo subcomandante da 4ª Companhia, ficando responsável por administrar a aproximação com a comunidade.

Já no bairro de Jardim Camburi, a reunião se deu, nas dependências da EMEF Elzira Vivacqua dos Santos, onde as lideranças reunidas com o Major Geovanio, subcomandante do 1º Batalhão e o Capitão Fabricio, Comandante da 4ª Companhia, tomaram conhecimento dos resultados das ações desempenhas no último trimestre, além de discutirem a cerca de sugestões, dentre outras, novos locais de patrulhamento preventivo a serem inseridos no cartão programa da Patrulha da Comunidade e a criação de um grupo Whatsapp, que além de facilitar o contato com o militar de serviço, diminuiria o tempo de espera em um possível atendimento na comunidade local.

Durante a reunião, a senhora Eliza, 78 anos, professora aposentada e moradora do bairro há mais de 30 anos, elogiou a atuação dos policiais através do Programa Patrulha da Comunidade. “Meu esposo foi vítima, recentemente, de um assalto, e os policiais conseguiram fazer a detenção dos delinquentes, logo após o ocorrido, amenizando a dor do ocorrido, sem contar com ótimo atendimento prestado pelos militares”, ressaltou.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard