Governo do Estado do Espírito Santo
30/05/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h41

Batalhão da capital lança cartão-programa para o policiamento ostensivo

Na tarde desta terça feira (30), o comandante do 1° BPM se reuniu com oficiais do Estado-Maior e comandantes das Companhias da Unidade para apresentação do cartão-programa das subunidades.

Cada comandante expôs a sua realidade operacional e o emprego de seus recursos em suas respectivas circunscrições.

O escopo da apresentação foi propiciar aos jovens Comandantes a otimização de uma ferramenta de gestão extremamente simples e flexível no monitoramento da execução da atividade de polícia ostensiva e de proximidade.

As viaturas cumprirão os respectivos cartões programa quando do não atendimento de ocorrências demandadas pelo CIODES. Por outro lado, haverá ações de cerco tático, pontos bases de fixação de viaturas e atendimento as clamores das comunidades com dias, horários e locais previamente estabelecidos.

Os cartões programa poderão ser alternados de acordo com as necessidades dos Comandantes de Cia, indicadores criminais, ações e operações previamente estabelecidas pelo Estado Maior da Unidade.

A iniciativa encontra assento na gestão compartilhada e descentralizada dos meios disponíveis, no momento, para emprego racional do recurso humano e logístico da atividade fim.

Segundo o comandante da Unidade, Tenente Coronel Augusto, a complexidade do trabalho policial é algo que precisa ser discutida para que as polícias modernas possam enfrentar os atuais problemas apresentados no campo da segurança pública.





Informações à Imprensa:

Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria PMES:
2º Tenente Anthony Moraes Costa
Tel. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard