Governo do Estado do Espírito Santo
30/01/2015 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h35

Aves em cativeiro são apreendidas pela PM na zona rural de Colatina

Nessa sexta-feira (30), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), prosseguiu até a Barra do São João Pequeno, zona rural de Colatina, onde em atendimento a denúncias relacionadas a falta de água, devido o período de estiagem na região, quando avistaram na varanda de uma residência, algumas gaiolas contendo animais. Foi feito fiscalização no local, quando constataram que se tratava de animais silvestres mantidos em cativeiro por uma mulher de 28 anos.

Reuniram os animais, somando 16 coleiros e dois boiadeiros, todos os animais da fauna silvestre brasileira, não sendo apresentado pela responsável nenhuma autorização do órgão ambiental competente para o cativeiro.

Os animais e as gaiolas foram apreendidos e recolhidos e encontram-se depositados no viveiro da 2º Cia do BPMA de onde serão encaminhados posteriormente ao CEREIAS. A autora assinou um termo de compromisso, para comparecimento em juízo, sendo confeccionado um relatório fotográfico, o qual acompanhará o termo circunstanciado ambiental.

A Polícia Militar Ambiental informa àquelas pessoas que mantém animais silvestres irregulares que procurem uma unidade mais próxima de sua residência, pessoalmente e façam a entrega voluntária, ou através de telefone, e solicite o recolhimento, evitando assim responsabilidade criminal e multa.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard