Governo do Estado do Espírito Santo
08/04/2014 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 13h57

Assembleia Legislativa Homenageia Policiais Militares com Medalha


Foi realizada na noite dessa terça-feira (08), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo a Sessão Solene em Homenagem aos 179 anos da Polícia Militar do Espírito Santo. Os militares receberam a medalha Alferes Tiradentes que foi entregue a Oficiais e Praças da Instituição em um total de 30 policiais homenageados.

A medalha Alferes Tiradentes foi criada em 08 de abril de 2008 como uma homenagem da Assembleia Legislativa do Espírito Santo ao herói e mártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes. A medalha é conferida a militares que possuam no mínimo 10 anos de serviços prestados a instituição dentre alguns outros requisitos previsto na resolução de criação da comenda.

Dentre os homenageados tivemos o Cel Isson Feu Ferreira Pinto Filho, o Maj Renato Cristelo de Moraes, o Maj Pablo Couto Ferreira, o Cap Fábio Ferraz Volpato, o Cap RR Jurandir Pessanha Pereira, o 1º Sgt Amarilson José da Silva, o Cb Milton Haroldo Santos Lobato dentre vários outros Oficiais e Praças.

No seu discurso o Deputado Josias da Vitória citou o aniversário dos 50 anos do Golpe Militar, e fez questão de frisar que apesar da PM ser sempre citada de forma negativa quando se fala no Golpe militar, está na verdade sempre buscou estar do lado da sociedade sempre que ela clamava por justiça. O deputado citou também que serviu durante 16 anos na PM e tudo que sabe na vida hoje é graças a Polícia Militar, pois esta lhe ensinou valores que ficaram enraizados em sua personalidade e caráter.

Em seguida o Cel Isson Feu Ferreira Pinto Filho discursou como homenageado e representante do Comando Geral na Sessão Solene. O Cel Isson citou que segurança pública não se faz somente com polícia, mas também com a participação importantíssima dos vários órgãos ligados direta ou indiretamente com a segurança da população como o ministério público, judiciário, prefeituras, ONGs etc. O Coronel também frisou que a participação da família nesse contexto é vital, pois é no seio familiar que o cidadão forja seu caráter que perdurará por toda sua vida.

Um dos homenageados, o Major Renato Cristelo de Moraes, disse estar extremamente feliz por ter recebido tão importante medalha, e que momentos como este servem de combustível para continuar trabalhando de forma honesta e diuturna para a manutenção da segurança do cidadão de bem. “Utilizarei com regozijo no meu dia a dia a medalha recebida na sessão solene realizada nesta noite de terça-feira”. Finalizou o Maj Cristelo.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573
E-mail: c

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard