Governo do Estado do Espírito Santo
11/09/2016 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 11h54

Armas, drogas e adolescentes são apreendidos em Serra no fim de semana

Nesse fim de semana quatro armas de fogo foram localizadas no município da Serra por policiais militares do 6° Batalhão. Drogas também foram apreendidas e alguns suspeitos foram detidos.

No domingo (11), uma viatura prosseguiu ao Terminal de Carapina onde segundo informações um homem estaria portando arma de fogo na plataforma do bairro Planalto Serrano. Como o coletivo já havia saído, a guarnição conseguiu fazer o acompanhamento e em seguida abordagem. Apesar da tentativa de dispensar a arma, G.D.F., de 25 anos e J.C.R.S., de 33 anos foram presos e o revólver calibre 32 com quatro munições apreendido.

Já na região de Estância Monazítica, em Jacaraípe, uma guarnição foi solicitada por populares que informaram sobre a realização de um baile funk clandestino e que os participantes estariam armados e efetuando disparos de arma de fogo. Outras viaturas seguiram em apoio. Duas pessoas suspeitas foram localizadas, sendo K.R.S., de 16 anos, que foi apreendido e o jovem I.C.P.O., de 18 anos que foi detido. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições intactas e duas deflagradas, uma carabina calibre 44 de fabricação caseira, uma pistola de brinquedo e 24 frascos de loló.

Em Jardim Bela Vista, militares que faziam o patrulhamento pelo bairro suspeitaram de um grupo de pessoas que estavam dentro de um veículo. Ao perceber que seriam abordados, tentaram fugir a pé em diferentes sentidos, porém todos foram abordados. Com os rapazes nada de ilícito foi encontrado, contudo ao revistar as meninas, foi localizado um revólver calibre 38 com quatro munições, além de quatro papelotes de cocaína. Com R.S.R., de 15 anos, foi encontrada a arma de fogo. A adolescente afirmou aos militares que a arma foi entregue por C.A.S.C., de 28 anos, para fugir do flagrante, fato este confirmado pelo próprio rapaz. Além desses, os outros suspeitos também foram detidos.

No sábado (10), um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada foi localizado por militares que retornavam ao setor de patrulhamento após apoio a outras viaturas. A arma foi apreendida depois que os policiais ouviram um barulho parecido com disparo de arma de fogo e foram verificar a situação, sendo que o revólver estava jogado no asfalto e nenhum suspeito próximo. Ninguém foi preso.

No mesmo dia, porém no bairro Planalto Serrano, uma viatura do Grupo de Apoio Operacional (GAO) recebeu informações de que teria um jovem realizando o tráfico de drogas. No momento em que percebeu que seria abordado, o suspeito fugiu entrando em uma residência. Com o consentimento do morador, os militares entraram e encontraram o homem escondido debaixo da cama. Com F.J.J.A., de 29 anos, foram encontrados 105 papelotes de cocaína.

Na sexta-feira (09), no bairro Serra Dourada II, uma guarnição do GAO foi informada que próximo a um bar estaria um jovem traficando entorpecentes e que ele estava se passando por cliente do estabelecimento. Com a informação, os militares conseguiram identificar o suspeito e apesar de tentar se desvencilhar da ação policial, F.A.H., de 21 anos, foi abordado e no local onde foi informado que as drogas estariam foram localizados 60 pedras de crack e 43 papelotes de cocaína.

Todos os materiais apreendidos e os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial local.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard