Governo do Estado do Espírito Santo
26/01/2014 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 15h18

Armas de fogo e entorpecentes são apreendidos pela PM em Guarapari

Policiais militares do 10° Batalhão apreenderam armas de fogo e drogas nesse final de semana, no município de Guarapari. Duas pessoas com mandados de prisão em aberto também foram detidas. Todos os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

No domingo (26), no bairro Meaípe, uma equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) foi informada sobre um roubo ocorrido na região. Com as características dos autores do crime, os militares iniciaram as buscas e avistaram os suspeitos, que tentaram fugir.

No momento da fuga, os envolvidos se separaram, sendo C.R.O., de 17 anos detido em uma residência. O outro suspeito, J.P.S., de 19 anos, tentou fugir pulando muros de residência, mas foi alcançado pelos militares. Na abordagem, um dos envolvidos confessou que teria jogado uma arma de fogo em um matagal. Buscas foram realizadas e o revólver calibre 38 e o cordão roubado foram localizados. O menor foi apreendido e o jovem detido.

Após os militares receberem novas informações de um policial militar que estava de folga, sobre uma arma de fogo no interior de um veículo com quatro ocupantes, buscas foram feitas e o veículo foi localizado no bairro Taquara do Reino. Após a realização da abordagem foi apreendido um revólver calibre 38, que estava dentro da bolsa de uma das ocupantes do veículo. E.M.S., de 24 anos, assumiu a propriedade da arma e foi detida.

No centro do município, R.S.L., de 20 anos foi detido. O jovem é suspeito de furtar objetos de uma farmácia. A polícia verificou as imagens das câmeras de segurança do local e conseguiu identificar o suspeito nas imagens. O jovem confessou o crime e disse ainda que já havia vendido os materiais para comprar entorpecentes. O detido também é suspeito de cometer outros roubos e furtos na região.

No sábado (25), após uma denúncia anônima sobre o uso de entorpecentes próximo a um clube, no Centro, policiais realizaram buscas na região no intuito de identificar e prender os suspeitos. Um homem de 42 anos foi abordado, sendo que com ele nada de ilícito foi encontrado, porém foi constatado um mandado de prisão em aberto. A.V., foi detido e encaminhado para o DPJ.

No bairro Kubitscheck, policiais do GAO, durante um patrulhamento de rotina, avistaram uma pessoa em atitude suspeita, que tentou se esconder em uma residência, contudo, foi alcançado pelos militares. Com F.A.U., de 47 anos foi apreendida uma pedra de crack pesando 500 gramas. Também foi encontrada certa quantidade de dinheiro e objetos com resquícios de entorpecente.

Já na sexta-feira (24), no bairro Santa Rosa, policiais militares receberam a informação de tráfico de entorpecentes na região. Durante o policiamento um menor de 16 anos foi apreendido. Com ele foram encontradas 12 buchas de maconha prontas para venda. O menor assumiu que a droga era de sua propriedade e afirmou que a venderia na região.

No bairro Nossa Senhora da Conceição, os militares perceberam uma pessoa suspeita conduzindo uma motocicleta. O suspeito abandonou a motocicleta fugindo a pé pela mata, mas após algumas buscas o suspeito foi localizado. Após as verificações foi constatado que o mesmo tratava-se de um adolescente de 15 anos que confessou ter roubado a moto há 20 dias. Com ele também foram encontradas seis buchas de maconha. O adolescente foi apreendido.

Na Praia da Areia Preta, J.S.O., de 22 anos foi abordado e detido pela guarnição. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard