Na tarde dessa sexta-feira (28), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou uma operação buscando reprimir a criação de animais silvestres em cativeiro de forma ilegal, em Barra de São Francisco. Ao todo 10 pessoas foram detidas, sendo apreendidos 73 pássaros silvestres, três armas de fogo, 27 munições, armadilhas para captura de pequenas aves e diversos equipamentos de caça.
A ação ocorreu em bairros da zona urbana de Barra de São Francisco e um bairro da zona rural. No total foram apreendidas três espingardas, sendo duas calibre .36 e uma calibre .44, 14 munições e 13 cartuchos de diversos calibres, cinco canhões utilizados para o abate de animais, 73 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo a maioria das espécies canário-da-terra e coleiro, 10 alçapões, 65 gaiolas. Também foram apreendidos equipamentos de caça, tais como frascos de chumbo, frascos de pólvora, três redes de espera, roupa camuflada, facas e lanternas.
Ao final, 10 pessoas foram conduzidas ao plantão policial de Barra de São Francisco, sendo oito homens e uma mulher autuados por manutenção de pássaro silvestre em cativeiro e um homem autuado por posse irregular de arma de fogo.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573