Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da 11ª Companhia Independente apreenderam uma pistola calibre 380 e uma granada, além de munições de diversos calibres. A ação foi no município de Viana, na tarde dessa segunda-feira (31).
Os militares receberam informações de moradores, sobre a localização de dois suspeitos de participarem, no dia anterior, de um tiroteio na saída de um baile funk que terminou com duas pessoas baleadas. Além da participação no tiroteio, os dois são conhecidos por integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas no bairro Ipanema, em Viana.
Após a denúncia, o patrulhamento na região foi intensificado e em uma estrada de chão próxima a uma mata, os militares avistaram três pessoas suspeitas. O grupo, ao perceber a chegada da viatura, tentou fugir do local, atirando contra os policiais.
Dois dos suspeitos, posteriormente identificados como A.R.P., de 17 anos e J.M.V., de 21 anos, invadiram uma casa próxima ao local e continuaram atirando contra os policiais do GAO, sendo atingidos e socorridos pelo SAMU, posteriormente vindo a óbito.
Com eles foram apreendidas uma pistola calibre 380 com numeração raspada, duas munições calibre 16, um carregador de pistola 9 mm com seis munições, além de uma granada. O artefato explosivo foi avaliado por uma equipe antibomba da Companhia de Operações Especiais da PMES e considerada apta a causar graves ferimentos contra quem fosse lançada. Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) local.
A 11ª Companhia Independente vem intensificando o patrulhamento em locais suspeitos de tráfico de drogas e conta com a participação da população para contribuir com este trabalho, denunciando por meio do 181 (Disque-Denúncia) e 190 (Ciodes).
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573