Uma equipe de policiais do Destacamento de Polícia Militar Ambiental de Itarana, na tarde desta quarta-feira (07), em atendimento a denúncia anônima e de posse de um Mandado de Busca e Apreensão, estiveram na residência de um cidadão de 38 anos de idade, residente na localidade de Barra do Limoeiro, zona rural do município de Itarana, sendo encontrada uma espingarda do tipo chumbeira carregada, bem como uma parte de um tatu abatido.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao DPJ de Colatina, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime Ambiental (ter em depósito animal da fauna silvestre abatido sem autorização do órgão competente), conforme art. 29 § 1º - III da Lei 9 605/98, que prevê detenção de seis meses a um ano e multa. Responderá também por posse ilegal de arma de fogo, conforme art. 12 da Lei 10826/03, que prevê detenção de um a três anos e multa.
O subtenente Adenir, da Polícia Militar Ambiental, informou que “já foram registradas inúmeras denúncias contra o cidadão dando conta de que o mesmo caça constantemente na região”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com