Governo do Estado do Espírito Santo
27/08/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h57

Alunos do projeto social “Lutando pela Vida” se destacam em campeonato estadual de Muay Thai

Os alunos do projeto social “Lutando pela Vida” participaram do Campeonato Estadual da Federação Capixaba de Muay Thai e Muay Boran (FCMM) neste sábado (26), e alcançaram um importante resultado na competição. Dois dos participantes foram campeões em suas categorias e já estão classificados para a etapa do brasileiro que ocorrerá no mês de outubro, em Ouro Preto, Minas Gerais.

O aluno do projeto Leonardo Teotônio Lopes, 15 anos, foi campeão estadual na categoria de 54 a 57 quilos, amador juvenil e o outro participante, Victor Prezilius Vasconcelos, 19 anos, também conquistou o primeiro lugar na mesma categoria de peso, na faixa-etária adulto.

Os atletas frequentam as aulas do projeto desde quando ele foi fundado, há aproximadamente1 ano. Leonardo é morador do Bairro da Penha e com a chegada do projeto, ele notou uma mudança positiva no relacionamento dos moradores com a PM e, aliado à sua paixão pelas artes marciais, foi a chance de praticar o esporte, ocupar o tempo ocioso e fazer novos amigos. Atualmente, Leonardo participa de competições importantes, com bons resultados e almeja se destacar ainda mais no universo das artes marciais.

Já Victor foi acolhido pelo projeto em um momento delicado de sua vida, com os reflexos de ter perdido a mãe muito cedo e sofrer algumas pressões sociais com a chegada da vida adulta. Ao frequentar as aulas, percebeu seu potencial nas lutas e decidiu se dedicar ao esporte. Hoje sonha em ganhar o título do campeonato brasileiro, e disputar o mundial na Tailândia.

Para o Sargento Brito, responsável pelo projeto “Lutando pela Vida”, é muito gratificante estar à frente de um trabalho tão importante e conseguir, juntamente com toda a equipe envolvida, colher os frutos dos esforços diários.

“Estamos muito orgulhosos com o resultado dos atletas, e agradecemos especialmente ao nosso treinador de Muay Thai, soldado Peter Marley Vietas e a soldado Sinara Boldrini, que se dedicaram à preparação deles, não só para as lutas como para a vida. Pois é assim que trabalhamos, gerando esperança de formar atletas e cidadãos. Agradecemos também ao comando do 1º Batalhão, na pessoa do tenente-coronel Augusto, que nos apoia e torna tudo possível”, afirmou.

Atualmente o projeto conta com a participação de 180 alunos e funciona anexo ao Destacamento da Polícia Militar, no bairro da Penha. Nas aulas, os alunos são ensinados sobre valores básicos como disciplina, responsabilidade e tudo que vem agregado ao universo de artes marciais e ambiente militar. O projeto nasceu com o objetivo de inclusão social e uma maior oportunidade de interação entre a Polícia Militar e as comunidades.





Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard