Os alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizaram nos dias 3 e 4 de novembro, visitas técnicas a empresa Condor, localizada na cidade de Resende (RJ), ao Batalhão de Choque (BPChoque) e ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos localizados na cidade do Rio de Janeiro, a fim de complementar a carga horária da disciplina de Tecnologia e Equipamentos Não Letais, ministrada pelo Major Sérgio Luiz Anechini.
Na oportunidade, o coordenador de treinamento, e demonstrações, Ten Cel RR Soares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), fez uma apresentação institucional da Condor, demonstrando os equipamentos e tecnologias não letais, normalmente empregados nas atividades policias, com a participação efetiva dos discentes.
A visita se estendeu para o BPChoque e ao BOPE, onde os militarem pernoitaram e, posteriormente, conheceram a estrutura, a doutrina e as peculiaridades do serviço executado pela Unidade.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573