Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), os alunos do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) deram início às visitas técnicas as Unidades policiais do interior do Estado, conforme previsto na Diretriz de Ensino nº 002 de 2016.
O itinerário começou pela 6ª Companhia Independente, localizada em Domingos Martins. Posteriormente, os discentes prosseguiram para o 14º Batalhão, com sede em Ibatiba. Já no fim da quinta-feira, deslocaram-se para a cidade de Alegre, onde se alojaram nas instalações do 3º Batalhão. Nesta sexta-feira, pela manhã, os discentes puderam visualizar a realidade do 9º Batalhão, em Cachoeiro de Itapemirim e, por fim, a 10ª Companhia Independente, localizada em Anchieta.
Tendo em vista a formatura que se aproxima, prevista para novembro deste ano, a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) incluiu, na grade curricular do curso, a dinâmica das visitas técnicas, com fim de otimizar a capacitação dos futuros oficiais, permitindo que estes conheçam as especificidades dos municípios que poderão trabalhar.
Nesse sentido, os oficiais das Unidades apresentaram aos discentes as distintas realidades peculiares de cada região, como população, relevo, demandas sociais, culturais e econômicas, que influem diretamente na atuação da Polícia Militar na preservação da ordem pública.
Assim, a PMES propicia o desenvolvimento técnico-profissional de seus integrantes, para prestar à sociedade capixaba a segurança pública com excelência.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573