Governo do Estado do Espírito Santo
29/12/2013 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 12h05

Alto Comando da Polícia Militar se reúne para avaliar os impactos da chuva sobre a tropa

O Estado do Espírito Santo foi cenário de fortes chuvas nos últimos dias, resultando em alagamentos, desabamentos de casas, quedas de barreiras e deslizamentos de encostas, vitimando pessoas. Entre as vítimas também há policiais militares, que tiveram perdas materiais parciais e até totais.

Pensando nisto, o Alto Comando da PMES se reuniu nesta segunda-feira (30) e iniciou levantamentos para avaliar o impacto das chuvas sobre a tropa. Comandantes de Batalhões e Companhias Independentes realizarão as visitas aos seus comandados atingidos pelas chuvas. A intenção é dimensionar o número de famílias de policiais militares desalojadas e desabrigadas, bem como identificar as perdas materiais ocorridas.

Muitos foram os policiais militares que tiveram suas casas invadidas pelas águas das fortes chuvas, alguns ficaram ilhados, mas isso não serviu de empecilho para que o sentimento do dever e de solidariedade aflorassem. Muitos deles deixaram suas casas e partiram em busca de socorrer as outras vítimas.

Com os dados, o Alto Comando buscará interna e externamente formas de minimizar os prejuízos, por meio de campanha de donativos e doações, suprindo essas famílias especialmente nos itens de primeira necessidade, tais como alimentos, roupas, fogões, geladeiras e colchões.

Os levantamentos se iniciam nesta segunda-feira (30) e devem ser concluídos até a próxima sexta-feira (03). Já na próxima segunda (06) os comandantes do CPOM, CPON, CPOS e CPOE, juntamente com a Divisão de Promoção Social da Diretoria de Saúde, estarão reunidos para avaliar os dados e traçar as estratégias de ação.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard