Três adolescentes foram apreendidas, no início da noite desta quinta-feira (12), com quase meio quilo de crack. Elas estavam dentro de um táxi quando foram abordadas pela Polícia Militar na Ilha do Príncipe, em Vitória. Elas foram encaminhadas com os materiais apreendidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde se encontram à disposição da Justiça.
Por volta das 18 horas, policiais do 1º Batalhão receberam uma denúncia de que três adolescentes estavam dentro de um táxi levando drogas para o Morro do Quadro. Imediatamente, três viaturas fizeram buscas e conseguiram interceptar o táxi na avenida Alexandre Buaiz, na Ilha do Príncipe.
No veículo estava o taxista, três adolescentes, duas de 16 e uma de 15 anos, e um bebê de quatro meses, filho de uma das menores, que era usado para despistar a Polícia. Durante a abordagem, os militares encontram com as adolescentes oito pedras grandes de crack pesando cerca de meio quilo, um pote de ácido bórico usado no preparo da droga e sacolas para embalagem do material.
Depois de apreendidas, as menores infratoras confessaram que embarcaram no táxi na praça do Morro do Quadro e seguiram para o bairro Campo Grande, em Cariacica, onde receberam a droga. De lá, seguiram novamente para o Morro do Quadro onde entregariam o material ao namorado de uma das adolescentes, de 27 anos. Pelo serviço elas confessaram que receberiam cerca de R$700,00.
No DPJ de Vitória, a PM desconfiou do envolvimento do taxista de 46 anos com associação ao tráfico de drogas na região do Morro do Quadro. Segundo os militares responsáveis pela prisão, ele já cumpriu pena por tráfico de drogas depois de ter sido preso pela Polícia Federal, no estado de Mato Grosso, com uma tonelada de maconha.
Todos foram entregues no DPJ de Vitória para averiguação e posterior autuação em flagrante. A Polícia vem intensificando o cerco ao tráfico de drogas com o objetivo de diminuir este e outros crimes, em especial os homicídios, em todo estado. Para contribuir, a população pode denunciar qualquer tipo de ação criminosa pelos telefones 181 (disque denúncia) ou 190 (Ciodes). Para denunciar não é preciso se identificar.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224.5613 – 9961-0211 – 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br