Dois adolescentes de 14 e 16 anos foram apreendidos por policiais militares do 2º Batalhão e policiais civis, na manhã desta segunda-feira (09), no Bairro Vila Tavares, em Boa Esperança. Eles são acusados de tentar matar com golpes de faca um auxiliar de serviços gerais de 35 anos.
Os policiais informaram que a tentativa de homicídio ocorreu na noite de domingo (08), por volta das 21h 10min, na praça do bairro. O auxiliar de serviços gerais foi atingido na região torácica, nas costas, no ombro, no abdômen e na mão, por seis golpes de faca praticados por quatro adolescentes.
Após o fato, militares da P/2 (serviço reservado) e investigadores realizaram levantamentos e apreenderam os adolescentes de 14 e 16 anos. Com um deles foi encontrada a faca utilizada no crime.
De acordo com as equipes a faca estava escondida dentro da mochila do infrator. O menor tinha ido à escola e levado a arma no interior da mochila, porém antes de terminar a aula o adolescente fugiu, pulando o muro do colégio.
O acusado foi encontrado pelos policiais próximo ao local do crime. Pouco minutos depois, o outro adolescente foi apreendido.
Segundo o Comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, os outros dois menores infratores que participaram da tentativa de homicídio ainda não foram localizados, mas já foram identificados e poderão ser apreendidos a qualquer momento.
“Todos os quatros adolescentes infratores estão envolvidos em atos infracionais de tráfico de drogas, furtos, roubos, porte ilegal de armas de fogo e tentativa de homicídio”, informou o Comandante.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao plantão policial de Boa Esperança para o registro da ocorrência.
O tenente coronel Aleixo salientou ainda que fatos como esse, comprova a necessidade da participação do cidadão em denunciar as ações criminosas. “O problema é que os moradores já acostumaram com o tráfico de drogas a varejo e acha normal e insolúvel a criminalidade. Enquanto o cidadão de bem estiver acomodado e aceitando essa situação, e não denunciar em tempo real, de preferência as ações dos traficantes e usuários, a polícia estará sozinha nesta luta, e ai essa batalha se torna muito mais difícil de ser vencida”, salientou.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573