Governo do Estado do Espírito Santo
07/08/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h52

Adolescente é apreendido pela Polícia Militar por praticar diversos atos infracionais análogos a roubo em Nova Venécia

O adolescente que admitiu as práticas criminosas, contou à polícia que para concretizar os roubos contava com o auxilio de um parceiro, o qual conduzia a motocicleta enquanto ele abordava as vítimas. Foi apreendido um simulacro de arma de fogo e as vestimentas utilizadas pelo menor na ocasião de um dos assaltos.

Na tarde do dia 07AGO2017, um adolescente de 16 anos, acusado da prática de diversos atos infracionais análogos a roubo foi apreendido pelos militares do Serviço de Inteligência do 2º BPM, após tentar empreender fuga com o outro indivíduo em uma motocicleta, no Bairro Dom José Dalvit, Nova Venécia/ES.

Na ocasião, os agentes que realizavam levantamentos em torno de uma sequência de assaltos ocorridos na última semana na cidade, avistaram os indivíduos que ao perceberem a presença dos militares tentaram empreender fuga em uma motocicleta Suzuki Yes 125, porém, logo em seguida caíram, tendo um deles conseguido fugir com o veículo. Já o menor S.M.L., 16 anos, foi detido e confessou a autoria dos atos infracionais, bem como que contou com o auxilio do comparsa M.M.L., de 22 anos, o qual conduzia a motocicleta enquanto ele abordava as vítimas.

Na residência do adolescente, após autorização do genitor, os militares realizaram busca e localizaram o simulacro e as vestimentas utilizadas por ele em um dos assaltos, gravado por câmeras de vídeo monitoramento, fato ocorrido na última quinta-feira (03).

Ademais, segundo o apreendido, uma das res furtivas, um aparelho celular, foi trocado por um cordão folheado a ouro com o nacional F.A.M., 28 anos, este que também foi localizado pela polícia e conduzido juntamente com o adolescente e os materiais apreendidos à presença da Autoridade Policial para as medidas cabíveis ao caso.

De acordo com levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da Unidade, o modus operandi utilizado pelos criminosos em grande parte dos roubos ocorridos nos nove Municípios que compõem a área do Segundo Batalhão é semelhante, sendo dois indivíduos se utilizando de uma motocicleta, o que facilita a abordagem das vítimas e fuga imediata.

Por estas razões, o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, Comandante do 2º BPM, determinou a implementação de ações preventivas em toda a área da Unidade objetivando combater e reduzir os índices da criminalidade, cuja tática de policiamento preferiu não divulgar neste momento para que os resultados sejam ainda mais positivos.



Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard