O adolescente D.S.S.M., de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (30), no centro de Montanha, após tentar matar pai e filho com golpes de catana. A apreensão ocorreu em menos de 10 minutos depois do crime. D., que já tinha duas passagens pela Polícia pelo mesmo ato infracional, foi encaminhado ao plantão policial de São Mateus. Ele já tentou matar outras duas pessoas no município.
O fato ocorreu no bairro Dominguinhos, por volta das 22 horas, após um desentendimento entre as vítimas e o acusado. Pai e filho foram socorridos pela ambulância e encaminhados ao hospital de Montanha. O jovem L.S.S., de 21 anos foi atendido e liberado, já seu pai E.P.S., de 42 anos, foi transferido ao hospital Roberto Arnizaut Silvares na cidade de São Mateus devido à gravidade dos ferimentos. Ele foi atingido por dois golpes no pescoço e um na mão direita.
Ao ser apreendido o infrator a principio negou ser o autor da tentativa de homicídio, porém como ele estava com a camisa e a bermuda sujas de sangue, acabou confessando. Durante a apreensão o menor chegou a dizer aos militares que se ele não tivesse sido encontrado, iria retornar ao local do fato e consumar o fato.
Ao ser indagado sobre a motivação do ato infracional, o adolescente contou que tentou matar as vítimas porque tiveram um desentendimento, porém segundo informações o fato tem ligação com o tráfico de drogas.
A arma utilizada pelo infrator até o fechamento da ocorrência não havia sido localizada. Ele falou com os militares que jogou a arma no meio de um matagal. Os policiais foram ao local indicado, porém não encontraram a catana.
A operação contou com a participação de Militares da radiopatrulha e Agentes do Serviço Reservado (P/2) do 2º BPM.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573