Policiais militares da 1ª Companhia do 9º Batalhão apreenderam um adolescente de 16 anos, nessa quarta-feira (12), no município de Cachoeiro de Itapemirim. Com ele foram encontradas uma arma e um veículo com restrição de furto ou roubo.
Os militares foram até Rua Professor Gilceu Machado, bairro Amaral, onde segundo informações do Serviço Reservado (P/2) do 9º BPM havia uma pessoa em via pública portando arma de fogo e conduzindo uma motocicleta proveniente de roubo. A guarnição abordou a motocicleta suspeita, uma Honda CG 125 Fan, de cor preta, que era conduzida por R.C.V., de 16 anos. Foi constatado que o veículo possuía restrição de furto ou roubo, fato ocorrido na última terça-feira (11).
Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre 38 marca com quatro munições intactas. Foi ainda constatado que o adolescente era foragido do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo, desde o fim de 2013. O menor confessou que, juntamente com outro comparsa foram os autores do um roubo a uma joalheira no município de Atílio Vivácqua, no último dia 07 de fevereiro. O adolescente também é suspeito de ter participado de um homicídio ocorrido na última terça-feira (11).
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573