Dois homens, de 55 e 26 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (28), acusados de serem os responsáveis pelos homicídios ocorridos em Barra de São Francisco no dia 20 de junho deste ano, supostamente desencadeados por uma briga entre famílias rivais.
Eles foram presos durante operação conjunta realizada pelas polícias Militar e Civil, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, no município.
O acusado de 55 anos estava em sua residência, na localidade de Córrego do Itazinho, área rural de Barra de São Francisco, quando foi preso. Já F. C. A., 26 anos, vulgo "Zói", estava escondido na casa de um parente, localizada no Centro de Barra de São Francisco.
No dia do crime, Antônio Maroto e o garoto João Vítor ficaram gravemente feridos e a esposa de Antônio morreu no local, todos vitimados por vários disparos de arma de fogo. O ataque ocorreu de surpresa, próximo ao local denominado de "Três Vendas", quando as vítimas se encontravam dentro de um veículo Gol, em deslocamento para Barra de São Francisco.
A polícia continuará investigando, no sentido de coibir os crimes que vêm ocorrendo e que, segundo indícios, retratam uma "guerra" entre as famílias Maroto e Arcanjo, cuja disputa já vitimou várias pessoas.
"O objetivo é identificar os culpados e prendê-los", informou o comandante do 11º BPM, tenente coronel Nathanael Fagundes. Na oportunidade, o comandante lembrou que a população, que tiver qualquer informação acerca desses fatos para informar à Polícia, através do telefone 190 ou 181, ou mesmo através das urnas interativas, espalhadas pelo município de Barra de São Francisco.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8716
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br