Governo do Estado do Espírito Santo
28/08/2018 14h49

Policiais militares participam de curso de enfrentamento a fraudes veiculares

Nesta segunda-feira (27), foi dado início às instruções do Curso de Operações Temáticas de Enfrentamento a Fraudes Veiculares (Oteveic). Policiais militares do CPO Serrano, 14º BPM, e das 2ª, 6ª e 8ª Companhias Independentes estão participando das instruções ministradas pela equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal, que atua no Estado do Espírito Santo.

As instruções possuem o escopo de capacitar os policiais militares a atuarem de forma técnica e com conhecimento específico no confronto a diversas modalidades de fraudes veiculares e documentais, fator que contribuirá para um aprimoramento na prestação da Segurança Pública na região das montanhas capixabas.  Policiais militares em instrução para enfrentamento de fraudes veicularesPoliciais militares em instrução para enfrentamento de fraudes veiculares (Foto: divulgação PMES)

A tenente Klein, da 6ª Companhia Independente, enfatizou que "as informações sobre identificação veicular passadas na instrução são fundamentais na fiscalização de trânsito com a qual a PM trabalha diariamente. O conhecimento será disseminado nas Unidades e auxiliará o combate às fraudes veiculares”.

O inspetor-chefe do NOE, Amarílio Boni, ressaltou que “o curso é uma oportunidade para o policial militar ampliar o conhecimento na área, visto que, o número de roubo/furto de veículos tem aumentado significativamente nos últimos anos e o uso de documento falso dificulta a captura de foragidos da justiça. Sem dúvidas, é um aumento na qualidade do serviço prestado à sociedade pela PMES”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard