Governo do Estado do Espírito Santo
19/04/2019 10h01 - Atualizado em 19/04/2019 10h48

Polícia Militar realiza a Operação Semana Santa nas Montanhas

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, sendo a Páscoa uma das mais importantes datas do calendário de festividades do mundo cristão e é marcada pelo grande deslocamento de pessoas a regiões turísticas do Estado e aumento significativo das vendas no comércio, do turismo de eventos e religioso. 

O Comando de Polícia Ostensiva Serrano da Polícia Militar - CPOSer, por meio das suas 04 (quatro) Unidades Operacionais que juntas realizam o policiamento ostensivo em 18 municípios da região Serrana do nosso Estado, dará início a partir das 18 horas desta quinta-feira (18/04/2019) à OPERAÇÃO SEMANA SANTA NAS MONTANHAS, que será estendida até às 18 horas de domingo (21/04/2019). 

Serão empenhados o efetivo ordinário e extraordinário de policiais militares do 14º Batalhão (Ibatiba), 2ª Cia Independente (Afonso Cláudio), 6ª Cia Independente (Domingos Martins) e 8ª Cia Independente (Santa Teresa), com aproximadamente 345 policiais militares e 137 viaturas nos quatro dias de atividades.  

A OPERAÇÃO SEMANA SANTA NAS MONTANHAS tem o objetivo de proporcionar tranquilidade e ambiência de paz a todos moradores da região e visitantes que estarão celebrando esse milenar evento cristão. Dessa forma, a Polícia Militar atuará com o reforço da presença nos eventos religiosos ao ar livre ou nas proximidades das igrejas, do patrulhamento ostensivo nas vias públicas, operações de pontos base, cercos táticos com foco em abordagens a veículos, fiscalização de trânsito em geral. 

*Principais dicas de Segurança da PM para o Feriado da Semana Santa*:

  • Se beber não dirija; 
  • Ao sair de casa por grande período, certifique o fechamento de todas as portas e janelas; além de deixar uma “rede” de vizinhos atenta.
  • Fique alerta na saída de bancos e caixas eletrônicos;
  • Evite o manuseio de celulares e eletrônicos em vias públicas;
  • Evite ficar por grande período dentro do veículo, e alerta na entrada e saída dos automóveis; 
  • Qualquer ocorrência de crime ou qualquer pedido de ajuda ligue para o 190.
  • Aproveite o feriado de Páscoa com a sua família.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard