Governo do Estado do Espírito Santo
30/09/2021 18h41 - Atualizado em 01/10/2021 10h59

Polícia Militar realiza a Operação Ostensividade e divulga resultados da Operação Sentinela

A Polícia Militar realiza nesta quinta-feira (30) duas importantes operações: a Ostensividade e a Sentinela. Os resultados alcançados na Operação Sentinela durante o mês de setembro em todo o Espírito Santo foram divulgados nesta data, dia em que sua atuação é concentrada.

Na Operação Ostensividade estão sendo empregados 274 policiais militares e utilizadas 113 viaturas em 108 pontos de abordagens. O foco principal é averiguar veículos e pessoas em atitudes suspeitas, além de verificar infrações administrativas.

Na região de São Pedro, no município de Vitória, atuou o efetivo dos setores administrativos da Unidade, assim como as tropas especializadas da Instituição, fazendo o policiamento nos bairros. Vale ressaltar que no mês de setembro a Polícia Militar, em sua atuação nos 11 bairros que compõe a região, fez a apreensão de 20 armas de fogo e a prisão de 29 pessoas envolvidas diretamente em atos criminosos, durante 388 operações registradas na localidade.

As atuações são complementadas com a Operação Sentinela, quando são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. “A Polícia Militar está fazendo a prevenção, a repreensão e prisões qualificadas”, destacou o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, durante entrevista coletiva para divulgação dos resultados.

Ainda na data de hoje, durante a Operação Sentinela, também foi presa uma mulher que transportava duas armas de fogo de fabricação turca calibre 9mm. Ela foi abordada pelos militares do 1º Batalhão quando descia de um ônibus, na Rodoviária de Vitória. Segundo levantamentos, a mulher é residente do bairro Vila Garrido, em Vila Velha e teria ido ao Paraguai com a finalidade de realizar o tráfico internacional de arma de fogo.

Também nesta quinta-feira, durante operação deflagrada pela 6ª Companhia Independente e pela Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano, as equipes policiais prenderam criminosos que furtaram e receptaram materiais da Escola Victorio Bravim, localizada no distrito de Araguaia, município de Marechal Floriano. Com o bando foram apreendidos ainda armas de fogo, entorpecentes e dinheiro em espécie. A operação contou ainda com o apoio do 10° Batalhão e das Delegacias de Domingos Martins e Guarapari.

“Essas são as providências da Polícia Militar: reforçar o policiamento preventivo, aumentar o patrulhamento por meio da Operação Ostensividade e também fazer forte gestão com a Operação Sentinela”, salientou o coronel Caus.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard