Governo do Estado do Espírito Santo
03/04/2018 14h47 - Atualizado em 03/04/2018 15h18

Polícia Militar do Espírito Santo comemora aniversário de 183 anos

A mais antiga Instituição capixaba comemora o seu 183º aniversário na próxima sexta-feira (06). Para celebrar a data, a Polícia Militar do Espírito Santo está em fase final de preparação para a solenidade militar, que será realizada no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Além da cerimônia no dia 06 de abril, a PMES elaborou uma série de atividades alusivas à data.

No tarde do último sábado (31), aconteceu a palestra “Espiritualidade na PMES”, realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral (QCG), em Maruípe, Vitória.Cerca de 40 pessoas participaram do evento, coordenado pela Cruzada dos Militares Espíritas.

Militares e civis na palestra "Espiritualidade na PMES"Militares e civis na palestra "Espiritualidade na PMES" (Foto: PMES)  

No próximo domingo (08), será realizada a missa em ação de graças, a partir das 19h, na Capela Nossa Senhora da Vitória, localizada no QCG, em Vitória.

Na quinta-feira (12), às 19h 30min, haverá o culto em ação de graças no Cerimonial da Aspomires, em Bento Ferreira, em Vitória.

Para quem quer conhecer mais de perto um pouco das atividades desenvolvidas pelos policiais militares capixabas, no domingo (15), acontecerá a exposição da PMES no bolsão do estacionamento da Praia de Camburi, das 8h às 12h, próximo ao Hotel Aruan. Aberta ao público, a exposição contará com uma rampa de escalada; animais do Regimento de Polícia Montada (RPMont); peças do museu da Academia de Polícia Militar; apresentação interativa de faro com a Companhia Especializada de Operações com Cães (Ceoc); helicópteros e equipamentos do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer); dentre outras atrações.

Já no sábado (28), a Instituição vai promover o “Recreio no Quartel”, no Ginásio de Esportes do QCG. O evento acontece das 9h às 12h, e será destinado aos policiais militares e seus familiares.

De acordo com o Tenente Coronel Marcelo Correa Muniz, da Diretoria de Comunicação Social da PMES, os eventos que marcam as comemorações dos 183 anos da Polícia Militar do Espírito Santo têm como objetivos reforçar a tradição e os valores militares, além de firmar a Instituição como Patrimônio do Povo Capixaba.

 

Novo Portal da PMES

Na semana em que comemora seus 183 anos de existência, a Polícia Militar do Espírito Santo lança seu novo portal na internet. O novo www.pm.es.gov.br já está disponível desde as 14 horas desta terça-feira (03) com um novo layout, proporcionando mais interatividade com o público.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard