Governo do Estado do Espírito Santo
29/03/2019 13h59

Polícia Militar celebra o 2º aniversário do Comando de Polícia Ostensiva Serrano

A Polícia Militar celebrou, na manhã desta quinta-feira (29), o 2º aniversário do Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano). A cerimônia militar foi realizada no Senac, em Venda Nova do Imigrante.

A solenidade foi presidida pelo chefe de Estado-Maior Geral, coronel José Augusto Picolli de Almeida, tendo como anfitrião o comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Correa Muniz.

O evento foi abrilhantado por homenagens aos ex-comandantes do CPO Serrano, aos pioneiros e atuais integrantes da Unidade, aos Destaques Operacionais e aos militares que foram transferidos para a reserva após tantos anos de dedicação ao trabalho e abdicação do conforto do lar em prol da sociedade capixaba.

Sob a coordenação estratégica do Comando de Polícia Ostensiva Serrano, a Região das Montanhas Capixabas já apresentou um aumento de 41% de apreensão de armas, 28% de veículos recuperados, 21% de criminosos detidos dentre outros dados que comprovam a sua eficiência e importância na Segurança Pública da região. Além disso, destaca-se o aumento do nível técnico e profissional de seus militares, considerando as inúmeras instruções realizadas como, por exemplo, “Atuação do 1º interventor em ocorrência de crise”, “Enfrentamento a fraudes veiculares”, “Tiro policial”, dentre outras.

A fim de materializar a comemoração ao 2º aniversário do CPO Serrano, na manhã desta sexta-feira (29), todas as Unidades do Comando iniciaram a Operação Divisa Segura I, com a finalidade de proporcionar maior segurança à sociedade capixaba, coibir e combater a entrada e criminosos de outros Estados através das divisas, cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão e realização de cercos táticos e patrulhamentos visando abordagens a pessoas e veículos em situação de fundada suspeita.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard