09/10/2018 15h08

PM planeja esquema de policiamento para a Festa da Polenta

Nesta terça-feira (09), o Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano) participou de uma reunião para a apresentação do planejamento operacional da 40ª Festa da Polenta, uma dos eventos mais tradicionais do Estado do Espírito Santo, que ocorre no mês de outubro no município de Venda Nova do Imigrante.

Durante a exposição foram demonstradas as diversas modalidades de policiamento que serão empregadas para aumentar a sensação de segurança da população local e dos turistas. O planejamento operacional do evento contará com o emprego da aeronave da Polícia Militar, do drone, do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e o reforço de 450 policiais militares de diversas Unidades.

Segundo o comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Corrêa Muniz, todo planejamento foi pensado para oferecer conforto e segurança a todos os moradores, empreendedores e turistas que estarão na cidade de Venda Nova do Imigrante durante as festividades: “Nosso maior objetivo é o índice zero de ocorrências”, afirmou o comandante.

Estiveram presentes na apresentação os oficiais do CPO Serrano e da 2ª Companhia Independente, como o coronel Muniz, major Duarte, major Edinei, capitão Schenerocke, capitão Thales, tenente Alcino e tenente Selva, além de representantes da AFEPOL, da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante e da Agrotur.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA