23/08/2018 16h19 - Atualizado em 24/08/2018 10h40

Operação Integrada na área do CPO Serrano apresenta bons resultados

Apreensão de armas de fogo na região rural de Afonso Cláudio durante cumprimento de mandados de busca e apreensão

Na manhã desta quinta-feira (23), teve início a Operação Integrada RISP 5 na região das  montanhas capixabas. Diversos órgãos subordinados à Secretaria Estadual de Segurança Pública, além de outros órgãos de fiscalização se uniram para desencadear uma série de atividades de caráter social, preventivo, repressivo e educativo.

Ação social no município de Domingos Martins com foco em exposição de materiais, orientações diversas e aproximação com a sociedadeAção social no município de Domingos Martins com foco em exposição de materiais, orientações diversas e aproximação com a sociedade

Neste contexto, a Polícia Militar teve êxito em diversos cenários. Além das importantes prisões e apreensões realizadas durante os cumprimentos de mandados e operações de abordagens, foram realizadas várias ações sociais de cunho educativo e informativo.

Apreensão em Santa Maria de JetibáApreensão em Santa Maria de Jetibá

Em Irupi, aconteceu o desfile cívico da Polícia Militar, com estandes montados para fornecer dicas de segurança e blitz educativas com o apoio do Detran.

Em Afonso Cláudio, teve cinema no quartel com as crianças do projeto social Águias Futebol Clube.

Nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano foram realizadas ações preventivas com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros Militar e da Prefeitura Municipal, com exposições em estandes, orientações de segurança e resgate da figura de Duque de Caxias e do “Dia do Soldado” nas escolas.

Já em Venda Nova do Imigrante, o Proerd ministrou palestras nas escolas de Pindobas e Cooper Educar.

Em Santa Maria de Jetibá também houve palestra de conscientização no trânsito pelo Detran, oficinas de introdução a artes marciais pela Prefeitura Municipal, palestra para conscientização e orientação sobre o uso dos recursos hídricos pela Cesan e palestra educacional de resistência às drogas pela equipe do Proerd da 8ª Companhia Independente.

Os resultados

No total, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. Durante toda a operação foram abordados 473 veículos e 704 pessoas, o que levou a apreensão de 864 unidades de entorpecentes diversos (crack, cocaína e maconha), 14 armas de fogo – entre armas de caça e revólveres. Além disso, 65 munições de diversos calibres foram apreendidas e um veículo com restrição de furto/roubo foi recuperado. Dezoito pessoas foram detidas.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA