Durante o mês de agosto o CPO Serrano iniciou uma sequência de instruções nas Unidades Operacionais com o objetivo de capacitar os militares para atuarem como o primeiro interventor em ocorrência de crise com reféns.
Participaram das instruções cerca de 100 policiais militares do 14º Batalhão, 2ª Companhia Independente, 6ª Companhia Independente e 8ª Companhia Independente. Eles receberam orientações do capitão Thales, que atua no CPO Serrano.
Como a guarnição de área é a primeira a chegar às ocorrências, podendo se deparar com situações de crise com reféns, é imprescindível o treinamento para que em situações reais, o militar possa estar mais qualificado e preparado para o devido atendimento.
O curso abordou um conteúdo teórico interativo no período matutino e no período vespertino os policiais participaram de uma aula prática de atuação do primeiro interventor.
Foram abordadas temáticas relacionadas a situações de ameaças à vida, como simulações com tomadores de refém e tentativa de suicídio, priorizando o ensinamento de como o policial deve agir, conter e proceder em ocorrências que necessitam de resposta rápida à situação de crise instalada.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br