Governo do Estado do Espírito Santo
04/09/2018 10h33

Militares do CPO Serrano participam de curso de enfrentamento a fraudes veiculares

Durante a última semana (27 a 31 de agosto), militares de Unidades subordinadas ao Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano) participaram de instruções do curso de Operações Temáticas de Enfrentamento a Fraudes Veiculares.

As instruções foram ministradas pela equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), efetivo qualificado no combate de fraudes veiculares. As instruções foram divididas em fase teórica, prática e operacional, abrangendo temas como estudo das adulterações, documentoscopia aplicada a CNH e CRLV, além de estudos de casos diversos.

Após as instruções, os militares participaram de operações que resultaram na abordagem de 1041 veículos e 1196 pessoas, alcançando a apreensão de uma pistola 9mm carregada com 15 munições, a recuperação de três veículos produtos de furto e roubo, a apreensão de dois veículos adulterados e a prisão de um indivíduo com um mandado de prisão em aberto e outros seis em flagrante de crime.

Para o capitão Thales que atua no CPO Serrano, o treinamento é um fator fundamental para o crescimento profissional e preponderante para uma prestação de serviço público qualificado e eficiente: “Certamente os conhecimentos passados pela equipe do NOE elevaram o padrão técnico dos nossos policiais militares de maneira singular”, destacou.

O comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Corrêa Muniz destacou que uma das prioridades de sua gestão é a qualificação profissional do policial, visando uma melhor prestação de serviço ao cidadão da Região Serrana do Estado: ”Mais uma vez agradecemos a equipe do NOE da Polícia Rodoviária Federal na pessoa do Inspetor Amarílio Boni, nosso companheiro de trabalho e amigo de longa data, e a todos os policiais participantes da instrução”, pontuou.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard