25/04/2019 16h52

Militares das Unidades do CPO Serrano disputam “pista de aplicação militar”

Na manhã desta quarta-feira (24), todas as Unidades do CPO Serrano (14° BPM, 2ª Cia Ind., 6ª Cia Ind. e 8ª Cia Ind.) participaram da competição denominada “Pista de Aplicação Militar” por meio de equipes representantes.  As equipes foram mistas compostas de quatro militares, com a participação de pelo menos uma militar do sexo feminino.

O evento fez parte das comemorações do 2º aniversário do CPO Serrano, que realizou no mês de março e abril várias ações com o intuito de promover um ambiente corporativo motivador, como também o congraçamento por meio da realização de atividades desportivas, confraternização e estímulo à integração entre os militares das unidades do CPO Serrano, além da aproximação da comunidade com a Polícia Militar. O comandante do CPO Serrano, coronel Muniz, também participou do evento e enfrentou todos os obstáculos da Pista de AplicaçãoO comandante do CPO Serrano, coronel Muniz, também participou do evento e enfrentou todos os obstáculos da Pista de Aplicação

A modalidade esportiva consistiu numa corrida de revezamento que tinha em seu percurso atividades de transposição de obstáculos que os competidores obrigatoriamente precisariam atravessar. Ao todo foram seis obstáculos desafiadores, a serem realizados no menor tempo possível, com a devida técnica descrita no regulamento. Os competidores deram o melhor de si, executaram os exercícios com garra, união e determinação.

A segurança e bem-estar dos militares foram a prioridade da organização, na medida em que tinham a presença de parceiros como a Ambulância do Hospital Padre Máximo e o Corpo de Bombeiros da 2ª Cia do 4° Batalhão, para proporcionar todo suporte necessário caso houvesse alguma intercorrência. Tendas com Lanche e água foram disponibilizadas; aquecimento e alongamento final com profissionais de Educação Física das academias parceiras do evento.

A competição teve todo o aparato necessário para preservar a segurança e bem-estar dos atletas participantes.  Dessa forma, o objetivo final que é valorizar o Policial Militar, herói protetor da sociedade e estreitar laços entre a sociedade civil e a PMES foram alcançados.

Participação ilustre

O evento teve a presença e participação da maior autoridade presente, o comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Correa Muniz, no qual também abrilhantou o evento executando a Pista de Aplicação Militar, dando exemplo para os seus comandados do que é o espírito militar e que a chama da coragem e força no coração do policial precisa estar sempre acessa. Também estiveram presentes o Secretário de Esporte e Lazer Sr. André Minete Nodari da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante; o Gerente do Incaper Sr. José Spadeto e o Aspirante Schultz representando a 2ª Cia do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do ES. Estiveram ainda presentes diretores das academias parceiras Gustavo Altoé e Juliana Basílio, da Academia Cross VNI.

A equipe Campeã da pista de Aplicação Militar foi a 2ª Cia Ind, executada na sequência pelos seguintes militares: SD JEFFERSON, SD AMORIM, SD Keren CHRISÓSTOMO e CB SCHENEROCKE, que fizeram no tempo total de16min:50s.

A vice-campeã foi a unidade 6ª Cia Independente, executada na sequência pelo SD NEUMANN, CB Vanderléia SCHNEIDER, SD MIKAEL, SD MARIANO com o tempo total de 18min:35s.

A medalha de bronze foi para a 8ª Cia Independente executada na sequência pelos militares SD BRITZ, SD RHAYANNI, TEN LUIZ e SD COUTO, com o tempo total de 22min:39s.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA