15/08/2019 11h30

Equipe de Educação Ambiental do BPMA promove formatura com alunos de Atílio Vivácqua

A equipe de Educação Ambiental do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou, na noite desta quarta-feira (28), a solenidade de formatura de 150 alunos participantes do Programa Educacional de Formação de Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas) de Atílio Vivácqua.

A ação foi desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação e foi desenvolvida junto aos alunos dos 6° anos das escolas municipais de Atílio Vivácqua, abordando quatro temas ambientais: água, resíduos sólidos, fauna e flora.

Os assuntos foram desenvolvidos pelos policiais em sala de aula e também através de aula vivencial, incluindo a visitação à Fazenda Oriente, propriedade particular situada em Atílio Vivácqua. A formatura contou com a participação de diversas autoridades, além de professores e familiares dos formandos.

A 2º sargento Ingrid Coelho, que coordenou o projeto, destacou: “Os formandos assumem, ao serem declarados agentes ambientais sustentáveis, o compromisso de serem colaboradores da defesa e da preservação do meio ambiente”.

O subcomandante do BPMA, major Wanderson Machado Luchi, salientou: “Formar agentes ambientais sustentáveis mirins é uma potencial ferramenta de prevenção de crimes ambientais e mais um recurso para tornar o meio ambiente equilibrado para a presente e para as futuras gerações”.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718