24/04/2018 10h33 - Atualizado em 24/04/2018 11h51

CPO Serrano realiza I Corrida Serrana da PMES

Na manhã deste domingo (22), o Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano) promoveu a I Corrida Serrana da Polícia Militar. O evento foi realizado como parte das comemorações alusivas ao primeiro aniversário da unidade e reuniu cerca de 340 atletas, entre policiais militares e civis, que completaram o percurso de 7 Km na extensão da Rota do Lagarto.

A corrida foi proposta com o objetivo de incentivar a prática do esporte. Com caráter beneficente, as inscrições foram condicionadas a entrega de um pacote de fralda geriátrica. Mais de 350 embalagens de fraldas foram arrecadadas e doadas ao Hospital Padre Máximus, localizado em Venda Nova do Imigrante.

O sinal de largada foi realizado às 9h com um disparo com munição de festim com o fuzil 556, executado pelo coronel da reserva remunerada, Oreli Lírio. A iniciativa foi uma forma de homenagear militares que contribuíram para a construção da história da PMES. O helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) que fez um sobrevoo no momento da largada e registrou imagens aéreas dos atletas nos primeiros quilômetros.

A Banda Júnior da Polícia Militar também participou da corrida entoando músicas como “Fibra de Herói” e “Tema da Vitória”, que foram tocadas na linha de chegada e na premiação dos atletas. Os vencedores receberam troféus confeccionados pelo projeto de inclusão social “Oficina Escola de Artesanato em Mármore e Granito”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, que atente crianças e adolescente da região.

Finalizando o evento, o Tenente-Coronel Geovanio Silva Ribeiro, realizou uma homenagem ao ex-comandante do CPO Serrano, Coronel Arilson Marcelo Martinelli, que recebeu de seus comandados uma placa de agradecimento.

Vencedores

Atletas vencedores da categoria Geral Feminino e Masculino:

1º Lugar

Diana Bellon

Jorge Félix Pereira Júnior

2º Lugar

Suely Capetini

Antônio Duarte dos Santos

3º Lugar

Adriana Custódio

Kássius Schmidt Gonçalves Ramos

Atletas vencedores da categoria Militar da PMES Feminino e Masculino: