Governo do Estado do Espírito Santo
18/04/2020 14h33 - Atualizado em 18/04/2020 14h35

CPO Serrano inicia Operação Tiradentes na região das montanhas capixabas

Teve início nesta sexta-feira (17) a Operação Tiradentes em todo o estado do Espírito Santo. O CPO Serrano deu início às atividades na região das montanhas capixabas. A operação terá 108 horas de duração, com atuação que durará todo o final de semana e feriado de Tiradentes, até às 6horas de quarta-feira (22).

O planejamento para essa operação foi articulado e pensado em efetivar ações nas vias públicas que venham ao encontro dos anseios dos munícipes da região serrana, com foco nas abordagens em pontos estratégicos, por meio da realização de Cercos Táticos, Pontos de Bloqueio e Saturação nas comunidades serranas com maiores índices criminais de roubo, furto e homicídios.

Nesta operação, somam-se mais de 790 policiais militares empenhados e 291 viaturas empregadas de todas as unidades de circunscrição deste CPO. A PMES realizará abordagens a fim de identificar pessoas em atitude suspeita, bem como em veículos automotores com possíveis suspeitas de fraude e outras irregularidades.

O intuito é intensificar as ações de Segurança Pública por meio da presença policial nas ruas, reforçando o policiamento ostensivo e preventivo com intuito de coibir possíveis ações criminosas com foco no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública, realizando ações de controle sobre irregularidades no trânsito, como o excesso de velocidade e embriaguez ao volante, abordagens e saturação a fim de evitar ilícitos penais, bem como o cumprimento de mandados de prisão e captura de foragidos da Justiça.

"Mais importante que as prisões e apreensões que poderão ocorrer, o principal objetivo dessa operação neste feriado de Tiradentes é justamente trazer para o povo da região serrana do Estado a sensação de segurança e saberem que podem contar sempre com a Polícia Militar.” Frisou o coronel Muniz, comandante do CPO Serrano.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JÚNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard