Governo do Estado do Espírito Santo
22/04/2019 15h09

CPO Serrano divulga resultados da Operação Semana Santa nas Montanhas

O Comando de Polícia Ostensiva Serrano da PMES (CPOSer), visando ampliar a presença da Polícia Militar do Espírito Santo deflagrou nesta última quinta-feira (18) a operação denominada “Semana Santa nas Montanhas”.

Com o advento dessa tão importante festa para os cristãos, que é a celebração da Páscoa, a operação teve o intuito de intensificar o patrulhamento nas áreas de maior fluxo de pessoas, uma vez que nesse período há um grande deslocamento de turistas que se dirigirem às regiões de montanhas, além do significativo aumento do número de fiéis que participam de procissões e eventos religiosos.

A ação, que se iniciou às 18 horas do dia 18 de abril e foi encerrada às 18 horas do dia 21, foi articulada com a finalidade de executar trabalhos de prevenção e repressão qualificadas durante o período de feriado de páscoa na região serrana do Estado, visando proporcionar uma maior sensação de segurança aos cidadãos tanto residentes quanto visitantes na região. E para isso, o CPO- Ser utilizou 366 militares e 139 viaturas previamente escalados em regime ordinário e escala extraordinária.

Durante toda a operação, 1.163 pessoas e 767 veículos em fundada suspeita foram abordados, 20 pessoas conduzidas, duas pessoas foragidas da justiça foram encaminhadas à Delegacia, 46 autos de infração foram confeccionados, três condutores tiveram suas respectivas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas e três veículos recuperados. Também foram apreendidas 56 pedras de crack e quatro buchas de substância semelhante a maconha. Nos locais de celebração ou festividades não foi registrada nenhuma ocorrência de maior gravidade. Também não foi registrada ocorrência de trânsito que tenha gerado vítima fatal.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard