Governo do Estado do Espírito Santo
05/07/2019 10h06

Comandos de Policiamento Serrano e Sul realizam Operação Divisa Segura II

Devido à extensa divisa com o Rio de Janeiro e Minas Gerais, o Sul do Espírito Santo se configura como possível rota da criminalidade migrante. Nesse contexto, é primordial que a Polícia Militar e demais agências públicas de segurança do Estado estejam preparadas e atuantes para coibir e impedir a circulação e entrada de criminosos e produtos ilícitos.

Diante deste quadro, os Comandos de Polícia Ostensiva Serrano (CPO-Ser) e Sul (CPO-Sul) realizam nesta sexta-feira (05/07/2019), a “Operação Divisa Segura II”, com o objetivo de ampliar a presença da Polícia Militar do Espírito Santo, em especial na região de fronteira com os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Ao todo, são 17 pontos de bloqueio, desde o município de Presidente Kennedy (Região Sul) até Afonso Cláudio (Região Serrana), contando com 206 militares e 53 viaturas subordinados aos dois Comandos de Polícia Ostensiva Capixabas, contando ainda com a ação conjunta do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA) e o Comando de Policiamento Ambiental (CPAM) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a 12° Região Policial Militar de Minas Gerais, bem como da Polícia Rodoviária Federal.

Além disso, as Unidades que não fazem limite com o Estado vizinho ficarão encarregadas de realizar o cumprimento de Operações Cerco Tático, Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão, além de saturação na região a fim de aumentar a visibilidade da PMES e proporcionar maior sensação de segurança.  

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard