Governo do Estado do Espírito Santo
31/05/2019 10h42

Comando do CPO Serrano realiza reunião de trabalho

O Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano) realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma reunião de trabalho com os comandantes das unidades subordinadas a fim de tratar de assuntos relacionados aos índices de criminalidade e planejamento operacional de 18 municípios.

A reunião aconteceu na sede do CPO Serrano, em Venda Nova do Imigrante, e contou com a presença do comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Correa Muniz; do subcomandante, tenente coronel Emerson Caus; do comandante do 14°BPM, tenente coronel Flávio Pereira Santiago; do comandante da 2ª Cia Independente, major Marinete Felix Cordeiro; do comandante da 6ª Cia Independente, major Edinei Balbino de Souza; do comandante da 8ª Cia Independente, major Marcio Cunha Cabral, além de outros militares convidados.  

Na ocasião, o coronel Muniz saudou os presentes e deu boas-vindas aos novos comandantes da 2ª Cia Independente e 8ª Cia Independente. Durante a reunião, o comandante do CPO Serrano informou que os índices de homicídio em 2019 apresentaram queda de 40% na região em comparação ao mesmo período de 2018.

Foram discutidos os planos das Operações Safra e Inverno que iniciaram no mês de maio para atender tanto a área rural quanto aos turistas que visitam a região serrana. O comandante do CPO Serrano agradeceu o empenho dos comandantes de Unidades na Operação Maio Amarelo, que será realizada nesta sexta-feira (31), em todos os municípios da região.

Finalizando, o Coronel Muniz destacou que o CPO Serrano vem apresentando bons resultados na redução dos indicadores de criminalidade graças ao empenho dos militares que atuam no policiamento da região serrana do Espírito Santo.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard