Na tarde desta terça-feira (09), o Comandante do 1° Batalhão, Tenente Coronel Ramalho, apresentou o Plano de Emprego Tático Operacional do Programa Crack é Possível Vencer, aos integrantes do Estado Maior Geral da PMES, CPOM e Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária.
O Programa Federal pactuado pelo Estado do Espírito Santo e Município de Vitória, possui como foco três eixos centrais: a prevenção, que visa diminuir o ritmo de crescimento de novos usuários, o cuidado, que oportuniza tratamento e atenção aos dependentes, e a autoridade, de competência da Polícia Militar, que busca reduzir a oferta de drogas por meio de enfrentamento às organizações criminosas do tráfico de entorpecentes.
Os policiais militares do 1º Batalhão receberam treinamento e a partir do dia 22 deste mês estarão trabalhando em fase de aprimoramento técnico e teste da tecnologia disponibilizada para a realização das atividades, até o lançamento oficial do Programa, que ocorrerá em 16 de março de 2015.
Duas bases móveis serão dispostas na Praça Pio XII e nas proximidades da Rodoviária de Vitória, de onde os militares farão o monitoramento das 38 câmeras já instaladas no Centro de Vitória, Vila Rubim, Parque Moscoso, Ilha do Príncipe, Mario Cypreste, Morro do Quadro e Caratoíra.
Na oportunidade, o Tenente Coronel Ramalho agradeceu a parceria com a Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária. O Comandante do 1º Batalhão destacou a participação do Major Campos, que tem sido um facilitador nos alinhamentos e ajustes necessários para o desenvolvimento das ações propostas. “O projeto contempla áreas impactadas durante muito tempo por esse fenômeno chamado crack. Policiais, sociólogos e profissionais de saúde ainda procuram o compreender com maior exatidão. As câmeras possibilitarão uma abrangência maior do policiamento e as bases móveis vão se tornar uma referência positiva para o cidadão. Vamos trabalhar para prestar o melhor serviço á comunidade local”, ressaltou o Tenente Coronel.
Informações à Imprensa:
Coronel Antonio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573