Na noite desse domingo (02) militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam dois adolescentes caçando na Reserva Biológica de Sooretama.
A apreensão foi realizada após denúncia de que moradores da região haviam entrado na unidade de conservação após o término da escala dos vigilantes para caçar
Os policiais militares entraram na mata com o objetivo de flagrar os caçadores e para surpresa, encontraram dois irmãos adolescentes um de 13 e outro de 14 anos, com um tatu galinha abatido.
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, “é incomum encontrarmos adolescentes nessa prática de atos infracionais contra o meio ambiente, e informaram que os trabalhos de educação ambiental estão sendo intensificado pelo BPMA em todo o Estado”.
Os adolescentes foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, junto com o material apreendido.
O BPMA reforça que crimes ambientais tem pena de detenção além de multa. Também orienta que a população sempre ligue para os números 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar) ao perceber qualquer suspeita de crime ambiental estranha. A Ligação é gratuita e não necessário se identificar.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3