Nesta quinta-feira (14) por volta das 20h30, policiais militares do Destacamento Policial Ambiental de Afonso Cláudio detiveram um homem com uma espingarda calibre .22, com silenciador e carregada com 11 munições. Ele estava com uma paca abatida com cerca de 10 quilos.
Após denúncia de prática ilegal de caça no Parque Estadual de Pedra Azul, em Domingos Martins, os policiais foram até o local quando ouviram um disparo de arma de fogo e decidiram permanecer de campana e aguardar o infrator sair pela trilha da mata.
Após horas de espera, os policiais militares ambientais flagraram G.C. carregando uma paca abatida pesando cerca de 10 quilos. Ele tentou fugir.
No momento da prisão, o acusado foi orientando sobre os seus direitos, bem como sobre a norma ambiental que trata da proteção a fauna e posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante para ser autuado por prática de crime ambiental, previsto na Lei 9605/98, além do uso de silenciador para arma de fogo que constitui crime inafiançável e permanecerá detido.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br