O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma operação de repressão a captura e criação de aves silvestres em cativeiro, nos municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco e Colatina que resultou na apreensão de 21 aves silvestres.
Foram apreendidos sete coleiros, seis trinca-ferro, três sabiás, dois sofrês, dois bigodinhos e um canário da terra que foram encaminhados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz.
Sete pessoas foram responsabilizadas, sendo lavrado um termo circunstanciado pelo crime ambiental, por manter em cativeiro ave da fauna silvestre sem autorização ou licença do órgão ambiental competente. Noticiando ao Ministério Público Estadual detalhadamente e proporcionalmente a responsabilidade de cada um. Os acusados estão passiveis de medida administrativa de multa no valor R$ 500,00 por cada ave apreendida.
Para o combate e prevenção aos crimes ambientais, o BPMA pede que a população ligue para os números 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 /