Governo do Estado do Espírito Santo

Banco de Leite Humano

"Toda Criança tem o direito de ser amamentada no peito."

"Leite materno é um ato de Amor."

Inaugurado em 10 de julho de 1989, tem um forte apelo médico-social, no sentido de estimular o aleitamento materno e fazendo doações do leite materno. Conta com espaço próprio no HPM, e atende a toda a população capixaba, indistintamente, inclusive levando o leite materno para crianças internadas em outros hospitais públicos e particulares.

A amamentação é parte essencial dos direitos humanos fundamentais. O ato de amamentar é um componente essencial do cuidado infantil e contribui para o desenvolvimento psicossocial e crescimento saudável. O aleitamento materno contribui com o direito das mulheres à saúde, ao reduzir o risco de contrair câncer de mama e ovário, anemia por deficiência de ferro e fratura de quadris.

Até os 6 meses de vida, a criança pode ser alimentada exclusivamente com leite materno, não havendo necessidade de se oferecer sucos, papinhas ou outros alimentos ao bebê.

O Banco de Leite Humano do HPM está aberto de 2ª às 6ª feiras, de 07 às 13 horas, atendendo e orientando a todas às mães que procuram seus serviços. Mesmo o pai ou qualquer visitante interessado poderá sanar suas dúvidas quanto ao aleitamento materno com os profissionais.

Telefone de Contato: (27) 3636-6568.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard