Governo do Estado do Espírito Santo
21/06/2018 15h53

Unidade da PMES divulga dados da campanha “Proteja o seu comércio”

Foi divulgado pelo comandante da 12ª Companhia Independente, aos seus comandados, o resultado da campanha “Proteja o seu comércio”. A campanha é uma ação social de aproximação entre a Polícia e trabalhador, na área de atuação da Unidade. As ações foram realizadas durante todo o mês de maio e início de junho.

Além das ações divulgadas anteriormente, como o mutirão realizado no Cento de Celebrações da Igreja Batista de Jardim Camburi, no dia 04 de maio, onde foram atendidos mais de 1000 cidadãos, e os mutirões do SINE e da Casa do Cidadão, no DPM’s de Jardim Camburi, Jardim da Penha e Goiabeiras, onde foram realizados 297 agendamentos da Casa do Cidadão e 42 cadastros de emprego do SINE, também foram realizadas visitas tranquilizadoras com a entrega de material informativo com dicas de segurança entre o dia 07 de maio e o dia 07 de junho. Essa última ação visou o atendimento constitucional de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, bem como as diretrizes do planejamento estratégico da PMES em vigor, objetivando minimizar ações delituosas, específicas quanto a estabelecimentos comerciais, na área de abrangência da 12ª Companhia Independente.

As visitas foram tabuladas em formulário online, sendo possível quantificar e qualificar o trabalho das duplas policiais que realizaram as visitas. Foram somadas mais de 1100 visitas. As duplas com maior pontuação atribuída pelos comerciantes receberão premiações como forma de reconhecimento de suas ações.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard