Governo do Estado do Espírito Santo
10/10/2018 11h45

Unidade da PM recebe melhorias na cobertura do sistema de radiocomunicação para a região da Grande São Pedro

A região da Grande São Pedro, no município de Vitória, é atendida pela 5ª Companhia do 1º Batalhão. A Unidade da PM passou por melhorias em seu sistema de radiocomunicação ao longo dos últimos três meses. O projeto foi desenvolvido e executado pela Diretoria de Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).

Com objetivo de trazer melhorias para suprir uma deficiência no sistema de radiocomunicação, denominada “área de sombra”, na região da Grande São Pedro, em Vitória, a DTIC desenvolveu um estudo. O setor responsável, com seus engenheiros, técnicos em radiocomunicação e policiais militares, aplicou uma solução de comunicação capaz de sanar o problema ali existente, “solução essa que foi testada exaustivamente antes de ser disponibilizada para a localidade”, conforme afirmou o sargento Robson Marcos Cristo, responsável pelo setor de Radiocomunicação da DTIC.

O recurso está em funcionamento desde a última quinta-feira (04), e as melhorias já foram percebidas pela tropa e também será observada pela comunidade. “As ações e intervenções da Polícia Militar tonaram-se mais dinâmicas e eficientes, e o tempo de resposta foi abreviado significativamente, devido à agilidade no contato com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e com demais modalidades de patrulhamento, destacou o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Geovânio Silva Ribeiro.

Instrução

A DTIC realizou uma instrução, nesta terça-feira (09), para os militares que atuam na Unidade. Esclareceu como funciona a nova solução de radiocomunicação e também orientou a respeito de ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Diretoria que são amplamente aplicadas em atividade administrativas e operacionais.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard