Governo do Estado do Espírito Santo
07/07/2018 10h09 - Atualizado em 07/07/2018 10h25

Unidade da PM realiza instrução para alinhamento de doutrina e procedimentos operacionais

Nesta semana, o 14º Batalhão realizou a instrução de “Alinhamento de Doutrina e Uniformização de Procedimentos Operacionais” para os militares que trabalham na Operação Safra.

As aulas foram ministradas pelo comandante da Unidade, tenente-coronel Gunther, pelo comandante da 2ª Cia, capitão Lucas Muzi, pelo subtenente Andrade, da Força Tática e pelo sargento Júlio César, da P4.

As aulas teóricas ocorreram na sede da 2ª Cia, em Iúna, e os militares revisaram acerca do manuseio de armamentos portáteis, confecção de ocorrências, fundada suspeita, patrulhamento, armamento não letal e abordagens policiais.

No segundo dia, as aulas foram práticas e aconteceram na 3ªCia, em Muniz Freire, onde os policiais tiveram aulas de patrulhamento tático, noções de patrulhamento em áreas de alto risco e tiro policial, com armas de porte e portátil.

De acordo com o tenente-coronel Gunther, a intenção dessas instruções é padronizar os procedimentos operacionais dos militares envolvidos na Operação Safra, bem como promover a capacitação dos integrantes do 14º BPM para atuação em eventos mais críticos, proporcionando ao efetivo qualificações especiais.

Ainda segundo o comandante, os militares da Operação Safra estão com essa prioridade, pois estão trabalhando nos interiores dos municípios da Unidade e, muitas vezes, em locais muito distantes da sede, com difícil acesso. A intenção é oferecer essas instruções para todo efetivo do Batalhão mais adiante.

  

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard