Governo do Estado do Espírito Santo
08/08/2018 19h17

Unidade da PM realiza atividade do projeto Rede Comunidade Segura – Comércio Monitorado

Na manhã de hoje (08), como uma das etapas do projeto Rede Comunidade Segura – Comércio Monitorado, a 2ª Companhia do 6º Batalhão realizou a afixação das placas representativas nos comércios localizados em Parque Residencial Laranjeiras, no município de Serra. O projeto tem como principais pilares o trabalho em parceria entre a Polícia Militar e a comunidade, bem como a atuação em rede.

O momento foi acompanhado pelo comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha, pelo comandante da 2ª Companhia, capitão Aluízio Antônio Feletti Silva, pelos policiais militares responsáveis pelo policiamento no setor e pelos comerciantes participantes do projeto.

O início do projeto se deu com a aproximação realizada pela 2ª Companhia junto à comunidade, por meio de visitas tranquilizadoras diárias, momento em que os policiais passaram a conhecer e serem conhecidos pelos comerciantes. Esse contato permitiu que os policiais conhecesse melhor o dia a dia dos comerciantes, além de receberem informações acerca dos problemas enfrentados no tocante à segurança pública, estreitando os laços de confiança.

Após esse contato inicial foi realizada uma reunião, sendo apresentados os pontos do projeto. Também foram estruturados grupos em um aplicativo de conversa, tendo como foco exclusivo fatos, acontecimentos e informações que afetem a segurança pública local. O que permite acelerar o fluxo de informações entre os comerciantes, e entre eles e a 2ª Companhia. O objetivo é a atuação com ênfase na prevenção, tendo os comerciantes como grandes aliados.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard