20/04/2018 15h31 - Atualizado em 20/04/2018 15h42

Unidade da PM promove palestra em homenagem ao Dia do Índio em Aracruz

Na manhã desta sexta-feira (20), o 5º Batalhão realizou uma palestra em homenagem ao Dia do Índio, com o tema “518 anos de processo de colonização e o desafio da inclusão social”. O evento teve início às 10 horas, na Câmara Municipal de Aracruz, e estiveram presentes cerca de 90 pessoas.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Júlio César Pompeu – Advogado, Mestre em Direito, Doutor em Psicologia, Professor Universitário e Ex-Secretário Estadual de Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo.

O evento contou com a participação do Tenente-Coronel Anderson Loureiro Barboza, Comandante do 5º Batalhão; Tenente-Coronel Giuliano Menegatti, Comandante do 13º Batalhão; Luciano Forrechi, representando o Prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri; Alcântaro Filho, Presidente da Câmara de Vereadores de Aracruz; Otávio Maioli, Vereador de Ibiraçu; Aderjânio Pedroni, Presidente do CDL de Aracruz; representantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos; representantes das aldeias Tupiniquim e Guarani de Aracruz, representantes das empresas Jurong, Portocel e Fibria; e demais servidores municipais e estaduais, empresários e líderes comunitários.

“É muito importante que sejam criadas políticas públicas voltadas para a interação com as comunidades indígenas e dessa forma sejam desenvolvidas ações inclusivas entre os seus integrantes e o nosso meio social de modo que a tradição e cultura sejam sempre mantidas e respeitadas”, ressaltou o Tenente-Coronel Loureiro.

O evento também contou com a parceria da Escola de Serviço Público do Espírito Santo – ESESP, Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Câmara Municipal de Aracruz, Grupo Águia Branca, RM Inteliex, Aspomires, Clube dos Oficiais, Estel, Gráfica Ingral, CDL de Aracruz e Shopping Oriundi.

TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718