O 8º Batalhão da PM realizou, nesta quinta-feira (22), reunião com diretores e funcionários de escolas de Colatina para alinhar estratégias para melhoria da segurança pública. O objetivo é estreitar os laços com profissionais da educação para garantir a segurança de todos envolvidos na rotina escolar.
A primeira reunião aconteceu na Escola Carolina Pichler, no bairro Vila Real. Após diagnosticar algumas situações de agressões, ameaças a funcionários e tráfico de drogas, a Polícia Militar lança um trabalho especifico para restabelecimento da ordem no interior e nas imediações das instituições de ensino. A ação faz parte da “Operação Choque de Ordem” que busca a prevenção criminal por intermédio do enfrentamento sistêmico das desordens.
De acordo com o capitão Balbino “na parte interna iremos intensificar a presença da Patrulha Escolar para atender as demandas de funcionários da educação e garantir a segurança dos alunos. Nas imediações serão realizadas operações com equipes de Força Tática com abordagens rotineiras às pessoas em atitudes suspeitas nas proximidades das escolas”.
A ação será expandida para as diversas escolas do município que tenham demandas de prevenção criminal. Toda atuação será informada ao Ministério Público Estadual e Poder Judiciário, além da consonância com os diretores das unidades.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br