07/12/2018 11h35 - Atualizado em 07/12/2018 13h23

Última edição do projeto Servidor Destaque homenageia comandantes

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) realizou, nesta sexta-feira (11), no auditório do Departamento de Imprensa Oficial (DIO-ES), a última edição deste ano do projeto Servidor Destaque da Segurança Pública e Defesa Social Capixaba, que homenageia os profissionais da Sesp, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Detran-ES e do Corpo de Bombeiros.

São consideradas características de destaque dos servidores no desempenho de suas atividades laborais, contundentes ao reconhecimento do mérito profissional: a eficiência, a ética, a produtividade, a dedicação, a responsabilidade, o comprometimento, a proatividade e outras características julgadas pertinentes.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Marcelo D'Isep Costa, a diretora-técnica do Detran, Édina de Almeida Poleto; entre outras autoridades civis e militares.

Nesta edição, os policiais militares homenageados foram os comandantes de CPO, Batalhões e Companhias Independentes, pela excelência laboral dedicada à Polícia Militar do Espírito Santo.

A menção elogiosa no âmbito do projeto “Servidor Destaque” se referiu aos comandantes da PMES como profissionais dotados de valores éticos e morais, que reforçam a lisura da corporação militar, por possuírem virtudes como o entusiasmo, competência, dedicação, disciplina,  inteligência,  preocupação com a causa pública e fiel desempenho das atividades laborais.

Parte da solenidade foi reservada para a exibição de um vídeo contendo momentos de edições anteriores do projeto durante o ano e depoimentos de servidores homenageados, que destacaram a satisfação pelo reconhecimento.

Em seu discurso, o coronel Ramalho parabenizou o secretário de Segurança Pública pela iniciativa em reconhecer os servidores que tem se destacado no desempenho de suas funções.

O comandante-geral agradeceu ainda aos coronéis, tenentes-coronéis e majores homenageados pelo apoio durante o período de seu comando. “Meu agradecimento por estarem ombreados comigo, pelo  cumprimento das decisões,  que muitas vezes são tomadas na solidão do gabinete”, destacou.

Ao recordar as difíceis decisões tomadas em momentos conturbados, a exemplo da greve dos caminhoneiros, o oficial explicou o momento de transição do comando-geral da PMES, como um momento digno, honesto e republicano. Ele afirmou ainda que seu comando foi um período curto, mas intenso; tudo em prol da sociedade capixaba.

O delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, salientou que as conquistas de importantes resultados neste ano foram frutos da integração alcançada pelo interesse e respeito entre as instituições, que receberam ainda o reconhecimento por meio da valorização de seus servidores.

Para o coronel D'Isep, o projeto “Servidor Destaque” precisa continuar, já que existem várias iniciativas e trabalhos que necessitam de reconhecimento por meio da Secretaria de Segurança Pública. “É sempre bom ser reconhecido, pois isso motiva a continuidade na prestação de bons trabalhos, mesmo em meio às dificuldades”, disse.

De igual modo, a diretora-técnica do Detran agradeceu o coronel Nylton pelas homenagens que têm feito diferença na vida dos servidores que as recebem. “Isso é um incentivo para que eles continuem como servidores de excelência até o fim da carreira”, pontuou.

Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública parabenizou os chefes das Instituições, já que forneceram subsídios para que ele fizesse uma gestão técnica e acertada.

Ao se referir ao projeto, o coronel Nylton explicou que ele foi criado para que fosse possível olhar nos olhos dos profissionais para agradecer, em nome da sociedade capixaba, pelo excelente trabalho prestado. “O ser humano necessita que alguém olhe para ele e diga: você está fazendo a coisa certa”, disse, ao destacar que o reconhecimento estimula as boas ações.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA