Governo do Estado do Espírito Santo
15/10/2025 14h47

Suspeito de cometer roubo a comércio em Guarapari é detido pela PM

Na tarde de terça-feira (14), alunos-soldados da Polícia Militar do Espírito Santo, que realizam o Estágio Profissional Supervisionado no 10º Batalhão, em Guarapari, efetuaram a prisão de um homem logo após o cometimento de um roubo em estabelecimento comercial no Centro da cidade.

Durante o patrulhamento pela Rua José Barcelos de Matos, os alunos visualizaram um indivíduo correndo do interior de uma loja, portando um objeto semelhante a uma arma de fogo. Foi iniciado o acompanhamento e, logo em seguida, o suspeito foi abordado.

Com ele foram encontrados um simulacro de arma de fogo e duas buchas de maconha. No momento da abordagem, o proprietário do estabelecimento, compareceu ao local e relatou que o suspeito havia entrado na loja com o objeto enrolado em uma camisa, anunciando o assalto e levando três aparelhos celulares. Durante a fuga, o autor dispensou a mochila que continha os objetos subtraídos, os quais foram recuperados pela vítima.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado, juntamente com o material apreendido, a 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard