12/07/2018 13h55 - Atualizado em 12/07/2018 14h42

Solenidade no 2º Batalhão homenageia destaques e militares da reserva

Na manhã desta quinta-feira (12), na sede do 2º Batalhão, em Nova Venécia, foi realizada a solenidade em homenagem aos destaques operacional e administrativo da Unidade. Policiais que ingressaram na reserva também foram homenageados.

O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, destacou que o evento acontece trimestralmente e tem por objetivo exaltar os valores dos policiais militares por ação meritória, os quais se destacaram no exercício de suas funções, a serviço da sociedade e em prol da boa governança institucional.

Durante a formatura o tenente-coronel Sebastião Aleixo fez a entrega dos certificados de Destaques Operacional e Administrativo do Batalhão referente ao 2º trimestre de 2018, assim como a leitura dos elogios individuais aos militares agraciados, perante a tropa e demais participantes.

Dando continuidade ao evento, o Batalhão fez uma homenagem ao jornalista e diretor do jornal Momento, Vinícius Farias Mattos, com entrega de um certificado de amigo do 2º Batalhão e a leitura de um elogio.

Após a homenagem ao jornalista Vinicius, foram agraciados com cerificados de honra ao mérito e elogios individuais, os militares da Unidade que foram transferidos para a reserva remunerada, sendo eles: o capitão Ailton Francisco Novais, o 1º sargento Marco Ricardo Martins e o 2º sargento Edisio Garcia Duarte. Durante a cerimônia teve uma apresentação da banda de música de Montanha, em homenagem ao capitão Novais.

Várias autoridades civis e militares prestigiaram o evento.

Os destaques operacionais foram o 1º sargento Paulo Roberto Rodrigues, os soldados Roniel Santos da Silva e Ricardo Vilela Mendonca; o subtenente Welton Oliveira Costa, o cabo Egisto Gava Neto e o soldado Guilherme Viginni Mota. Já o destaque administrativo foi a soldado Polyana Dussoni Passinato. O 1º Sargento PM Paulo Roberto Rodrigues foi escolhido como destaque operacional geral da Unidade e o destaque operacional do 1º Semestre foi o soldado Rodrigo Coelho Domingos.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ